sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Um tostão pra igreja................ Qual? Onde?

Mais um morador que visita o "nosso" blog e nos vem falar da problemética igreja da Abrunheira.

"Aldeã,parabéns pelo blog.

Venho falar de um assunto que há vários anos me deixa indignada, a tão desejada Igreja da Abrunheira.

Considero-me filha da terra, desde que nasci foi o único lugar a que me habituei a chamar de "a minha terra", foi aqui que cresci, que me fiz mulher, e olhe que já tenho alguns aninhos!

Desde sempre que me lembro de ouvir falar de "peditórios" para a construção de uma igreja para a nossa aldeia, que bom seria, concerteza seria o desejo de muitos dos nossos habitantes, muitos deles já nem estão entre nós . Mas os anos têm passado e infelizmente continuamos sem igreja. Já tenho filhos bem crescidinhos e igreja nem vê-la ! Bem sei que tudo demora o seu tempo mas 20...30...40 anos não será muito tempo?!E se em vez de um projecto tão ambicioso, se fizesse algo de mais modesto. Talvez fosse mais fácil...

Depois de ir ao fundo do baú de recordações dos papás,descobri estas quotas de 1969 de uma "Comissão da Boa vontade", já neste ano se pedia para a construção da igreja! "

Xade da Aldeia