sábado, 24 de novembro de 2007

Opinião

Na nossa amiga Alda recebi um e-mail com alguma informações sobre as actividades na Urca.
Cara Aldeã
Permita-me discordar de Sandra quando num dos comentários dela sobre a URCA, diz que as actividades são muito pouco abrangentes, pois eu respondo o contrário e digo mais sobre essas actividades,para quem não sabe há bastantes para todos os gostos, idades e sexo.Começando pelas danças de salão, dança moderna hip-hop, karaté, dança do ventre, stepmix,atletismo, aerostep localizada, acho que não me esqueci de nenhuma se aconteceu peço desculpa.O problema que se depara na URCA é que a direcção não consegue fazer nada pois são poucos e não tem ajuda de lado nenhum .Precisavam de fazer algo para angariar fundos para puderem fazer umas pequenas obras e serem mais reconhecidos ,por exemplo: Organizar um mês cultural todos os anos e apresentar ao longo do mês vários temas e actividades, pedir na altura desses eventos aos estabelecimentos que patrocinem nem que seja para terem o nome nos cartazes, mais coisas,na altura fazer também um bazar para recolha de fundos, fazer mais apresentações das actividades, fazer bailes para chamar os nossos jovens que estão muito afastados deste tipo de coisa há que incentivá-los com festas próprias pra a idade deles, sei lá n. n.n.n. de ideias que se podem pôr em prática é só preciso que haja ajuda e não criticas.
Obrigada
Cara Alda, das actividades que referiu poucas são para crianças pequenas e penso que era a isto que a amiga Sandra se referia.
Quanto a dizer que na direcção da Urca são poucos, penso que nem sequer o deveria dizer, pois uma direcção deve funcionar no mínimo com 9 elementos, agora se eles vão saindo é um problema que os restantes elementos devem resolver, substituindo pelos suplentes, mas se já nem esses existem, então, se não estão presentes o número de elementos para fazer andar uma colectividade devem convocar novas eleições.
Ainda, se são poucos porque não fizeram assembleia para eleição de novos corpos gerentes no tempo que lhes competia( Março ou Abril)?
Quanto a ajudas, acredito que sim, mas isso é a direcção que tem de o fazer junto dos seus sócios(sócio é aquele que tem as quotas em dia), é pois uma forma de envolver a comunidade.
Quanto às actividades, julgo que apenas utilizam o espaço da Urca, pois se fossem dinamizadas pela Urca todos os seus participantes deveriam ser sócios, o que não é o caso, não sei se em todas as actividades, mas em algumas a grande parte não o é.
Que vantagem tenho em ser sócio se ao contrário do meu amigo que não é sócio, eu pago mais pela actividade (mensalidade e quota) e ela apenas paga a mensalidade. Já que admitem quem não é sócio então deveria existir uma diferença na mensalidade, desta forma talvez o número de sócios aumentasse, logo mais verbas a entrar, ou não será??
Estou de acordo consigo quando diz que deveriam fazer algo para serem reconhecidos e angariar fundos, deveriam ser uma peça fundamental na vida da comunidade, quanto a festas bailes etc, também estou de acordo que o devem fazer, embora sabendo que os primeiros provávelmente serão fracos, mas é tudo uma questão de hábito. Como há tantos anos que a actividade é fraca, as pessoas não aderem, mas há que insistir, se noutras terras se consegue retomar, e com sucesso, as actividades de antigamente porqe não conseguir também aqui?
Pode ser que hoje apareça uma direcção pronta a levantar a Urca, eu cá estarei para ajudar.
SE É SÓCIO, HOJE PELAS 17 HORAS, NA SALA DO SÓCIO REALIZA-SE ASSEMBLEIA GERAL PARA APROVAÇÂO DAS CONTAS DE 2005/2006 E ELEIÇÂO DOS CORPOS GERENTES PARA 2008/2009.
NÃO FALTE; A URCA PRECISA DE SI.
Aldeã