sexta-feira, 9 de novembro de 2007

A TI Augusta........

Penso que hoje ganhei mais um colaborador de peso, a avaliar pela informação que me enviou e que promete enviar. Passo a publicar:


"Cara Aldeã,
Aqui vai um pequeno contributo que, espero, ajude a crescer a sua iniciativa. Estou muito contente com este trabalho.
Antes de mais, tenho a obrigação de agradecer a quem teve a ideia e o empenho de criar um "blog"de, e para as gentes da minha Terra.
A C.M.Sintra pode não saber onde é a Abrunheira, mas nós, Os do "Brasil" (qualquer dia também se há-de contar a história do "Brasil"), bem sabemos que temos importância suficiente para estarmos na blogosfera.


"Ti Augusta"
Fiquei muito orgulhoso de lêr num dos comentários, uma referência à "Ti Augusta". Esta Grande Senhora, que já não está fisicamente connosco vai para 12 anos, é a minha Mãe. É verdade que praticamente até "partir", criou as suas vaquinhas e delas tirava o seu bem mais precioso, (não são hamburgers, como uma criança actual poderá pensar.....) o leite. A minha Mãe tratava as suas vacas todas pelo seu nome, conversava e fazia-lhes festas sem fim, enquanto preparava e dava a cada uma a ração. A "Ti Augusta" desfazia-se em lágrimas, cada vez que tinha, por qualquer razão, desfazer-se de alguma das suas bichinhas. Tinha uma raivazinha surda ao negociante habitual que, de quando em vez, lhe levava um animal, mesmo pagando e correspondendo ao circuito normal, ao tempo. Se a minha Mãe era assim com as vaquinhas, calculem como era connosco. Na lembrança e saudade da minha Mãe presto homenagem a todas as Mães dignas dessa condição."
Silvestre Brandão Félix
Nascido, criado e morador na Abrunheira