terça-feira, 27 de novembro de 2007

Ti Mulata!!!!!

De novo o Frederico com as suas histórias:




"Muito antes de eu vir para cá, e deixei propositadamente para o fim, sei que existiu uma senhora que era tratada por "Ti Mulata". Esta senhora vendia café, também porta a porta, que transportava numa simples lata metálica. Transportava consigo alguns dos tradicionais cartuchos de papel manteiga onde vendia pequenas quantidades de café, uma quarta, uma meia, ou outra medida que o cliente pretendesse.
Ainda hoje há quem se lembre do cheiro e do sabor do café…"amargoso".

De fora ficam outros personagens menos importantes, ou alguns que só por si merecerão um texto, como os peixeiros, o Ti João e o "Vira-le as Costas", mas sobre eles não sei muito e deixo essa obra para algum conhecedor!

Hoje, a Abrunheira vive outra realidade. Estamos rodeados de grandes lojas, outras espreitam a oportunidade de se implantarem. Existem dezenas ou centenas de empresas nos parques industriais que nos envolvem, a maior parte delas não dá emprego a pessoas de cá, são impessoais para nós, não nos dizem nada. Muitas, já estão no e-commerce, sinais dos tempos - da lata de café aos cibernegócios! "


Para si que lê o nosso blog, deixo um apelo. Conte algo sobre a sua terra, de certeza que sabe alguma coisita que ainda não foi aqui escrita. Partilhe connosco. Não custa nada, é só escrever e enviar, eu faço o resto.
Aldeã

Vamos lá!!!!