quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Passadeiras para peões




Existem coisas que realmente são difíceis de acreditar, na Abrunheira apenas conheço 4 passadeiras para peões que se limitam à entrada na Abrunheira (Av. dos Combatentes tem duas, uma em frente à escola e outra na Av. Movimento das Forças Armadas junto à padaria, esta por sinal a maior parte das vezes ocupada com carros).


Num lugar aqui logo ao lado (Vale Flores), por onde passo todos os dias, e que por sinal até pertence à mesma freguesia existe uma passadeira em frente a cada prédio (exagero, mas estão todas muito próximas umas das outras). Tem muito movimento???


Pois também a Abrunheira tem, e no seu interior não existe uma única passadeira. Fazem falta.


Na Rua Humberto Delgado existe um infantário e do lado contrário da rua fica a Urca, onde está instalado um parque infantil que é todos os dias utilizado pelas crianças que têm de atravessar uma das ruas com bastante movimento, precisa de uma passadeira.


Quem vai pela Rua do Forno para o Bairro da Carrascal tem de atravessar a Av. Movimento das Forças Armadas, onde por sinal existe uma delegação da Junta de Freguesia, e não tem uma passadeira. (estes são apenas alguns exemplos)