terça-feira, 13 de novembro de 2007


Do morador A. Bento recebi um e-mail com dois textos e duas fotos, uma delas por sinal engraçada e muito idêntica a outras já publicadas:Onde será que já vi isto?????





Aldeã, só por graça e por ter visto os cavalos a pastar na rotunda, lhe mando esta foto tirada dia 12 ás 16h30, mas isto são acidentes, não devemos ficar alarmistas, afinal isto tem várias componentes, poupa mão de obra, assegura a altura do relvado, quanto a poluição é igual ao dos canídeos, que até são levados pelos donos, afinal qual é o problema? O verde é afinal uma cor fascinante, nada mais.




O chafariz da Abrunheira






Mais importante quanto a mim, será mostrar e tentar saber mais acerca desta maravilha, que podemos considerar o monumento mais importante da Abrunheira, homenagem lhe seja feita.
O que eu conheço, é que é uma obra feita totalmente há mão, por um natural da terra, o Sr. Veríssimo Pedro, foi oferecido há população, teve a sua inauguração em 7 de Outubro de 1924, portanto 83 anos atrás. Este chafariz era abastecido por uma mina existente na Quinta do Anjinho, que chegava até aqui através de uma tubagem que entretanto foi destruída, mas antes também era sistematicamente desviada e vandalizada, por alguém que teria interesse a meio do destino. Hoje apresenta sinais de vandalismo, era bom ser mais acompanhado, já foram pedidos em tempos melhor iluminação, e acompanhamento, e teve. Fico-me por aqui.

Um abraço amigo,

A.Bento"