quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Pai Natal Supersónico.............


"Pai Natal tem de se mover a 5.800 km por segundo na noite da distribução de presentes
Na madrugada de 24 para 25 de Dezembro, o Pai Natal tem de se mover a uma velocidade de 5.800 quilómetros por segundo, para conseguir fazer 2,5 mil milhões de paragens, segundo um estudo sueco divulgado segunda-feira.


Partindo do princípio que todas as crianças do mundo e de todas as religiões são visitadas pelo famoso senhor das barbas brancas, chegou-se à conclusão que o Pai Natal e as suas renas têm de se deslocar a 5.800 quilómetros por segundo, explicou Anders Larsson, da sociedade de consultadoria em engenharia, Sweco.
“Considerámos que há 48 habitantes por quilómetro quadrado no planeta, e que há uma distância de 20 metros entre cada domicílio. Se o Pai Natal sair do Quirguistão e viajar no sentido inverso ao da rotação da terra, tem 48 horas para entregar todos os presentes”, acrescentou.
Apesar de muitas cidades nórdicas disputarem o título de residência oficial do Pai Natal, o estudo da Sweco afirma que o Pai Natal conseguiria efectuar todas as suas deslocações de forma mais eficaz se partisse do Quirguistão, na Ásia central.
“O Pai Natal dispõem de 34 microssegundos para cada paragem”, ou seja para descer pela chaminé, depositar as ‘encomendas’, e voltar ao trenó."
Alvor de Sintra