quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Bodypainting animal


"Na Abrunheira, por vezes acontecem coisas estranhas, algumas muito estranhas mesmo, como aparecerem animais pintados com a melhor arte bodypaintig conhecida.

Esta história já tem tantos anos que nem me lembro da cor de um dos intervenientes, mas já lá vamos…

Por altura de umas eleições para um dos primeiros governos provisórios, houve um artista cá da terra que decidiu, acho que apenas por piada, escrever no lombo de um cão PS com letras garrafais pintadas a vermelho.
O pobre cão era abandonado e arranjou guarida junto de uma senhora, já falecida há longos anos, que era conhecida por “Manuela dos Cães” por dar abrigo a qualquer animal que por aí aparecesse abandonado.
Este em particular, se a memória não me atraiçoa - e já me atraiçoou várias vezes - chamava-se Juca e era aparentado de "Grand Danois". Só aparentado, pelo porte que apresentava e pela forma de olhar! O Juca era bastante grande e todo preto, ou tinha apenas uma pequena mancha na frente do pescoço, mas estava extremamente magro quando apareceu por cá.
Resultado: o pobre cão, que ainda durou alguns anos, foi renomeado e passou a ser para, quase todos, o PS!


Alguns anos mais tarde, uma manhã, saia eu tranquilamente de casa quando, para meu espanto, estava plantado à minha frente um burro. Até aqui tudo bem, só que este burro tinha pintadas no dorso meia dúzia de listas! Por mais que me esforce, não consigo lembrar-me com exactidão da cor\n do burro - nunca pensei tantos anos depois vir a contar isto - mas tanto quanto a memória me permite, julgo que o burro era castanho e tinha pintadas algumas riscas brancas. Quanto mais tento recordar, mais confuso fico, e já vejo burros de todas as cores…A história não ficou por aqui, houve mais desenvolvimentos, alguns curiosos, mas como não assisti, pode ser que alguém conte, com o pormenor que eu não conheço, toda a história.Quanto ao “artista”, dizia-se que era o mesmo em ambos os casos e havia vários suspeitos, mas nestas coisas o melhor mesmo é não saber a origem da obra…"


Bem, Frederico,estas foram situações muito engraçadas, lembro-me bem, mas também não sei pormenores. Pode ser que algum dos intervenientes visite o blog e queira aprofundar o assunto.