sábado, 29 de dezembro de 2007

Leitura para o fim de ano

Por alturas do Natal, procurava nas prateleiras das livrarias um livro para oferecer.

Descobri "Salvador - Ser Feliz Assim", um livro que recomendo.



"Este livro é da autoria de António Paisana e Salvador Mendes de Almeida (o próprio), com prefácio de João Lobo Antunes (neurocirurgião), relata a história e experiência de vida de Salvador, tetraplégico desde os 16 anos de idade, em consequência de um acidente de viação.

Através do diálogo real e comovente entre Salvador e António Paisana, ficamos a conhecer as vitórias do dia-a-dia de quem vive nesta condição física, testemunhando uma força de vontade ímpar, para ultrapassar as barreiras físicas e psícológicas causadas pelo acidente.

Desta forma, Salvador oferece ao leitor uma grande lição de vida, felicidade e de superação da própria natureza humana


"Este livro fala da liberdade interior que é a única que nos permite ser verdadeiramente felizes. O Salvador é para todos um testemunho contagiante de alegria, entusiasmo e força de vontade. O seu livro conta uma história de superação que nos comove, que muda o nosso olhar e nos transforma para sempre. Ficamos diferentes depois do ler.
Laurinda Alves
(…) Lembro-me também, como se fosse hoje, de sentir que o céu estava apenas a um palmo de distância, que se eu quisesse poderia tocar as nuvens, sentir a sua textura, e que no instante preciso em que me preparava para o fazer, os meus braços continuavam pregados ao chão. (…)”
In Salvador
(…) Esta é a história de um rapaz que com uma coragem única se fez homem e, porque não perdeu a esperança, se salvou(…).”
João Lobo Antunes