domingo, 30 de dezembro de 2007

Mensagem de Ano Novo


Andava eu por aqui a nevegar, à algumas semanas atrás, e encontrei alguns sites com textos e mensagens muito actuais e até bastante bem formuladas. Guardei uma que achei interessante e que por vezes venho ler.
Como acho que diz muito e faz-nos reflectir decidi partilhar com todos vós.
Desta forma, embora não sendo original, faço dela a mensagem de Ano Novo do blog Abrunheira Sintra.


"Aprendemos que, por pior que seja um problema ou situação, sempre existe uma saída.
Aprendemos que é disparate fugir das dificuldades. Mais cedo ou mais tarde, será preciso tirar as pedras do caminho para conseguir avançar.
Aprendemos que perdemos tempo preocupando-nos com factos que muitas vezes só existem na nossa mente.
Aprendemos que é necessário um dia de chuva para darmos valor ao Sol, mas se ficarmos expostos muito tempo, o Sol queima.
Aprendemos que heróis não são aqueles que realizam obras notáveis, mas os que fizeram o que foi necessário e assumiram as consequências dos seus actos.
Aprendemos que, não importa em quantos pedaços o nosso coração está partido, o mundo não pára para que nós o consertemos.
Aprendemos que, ao invés de ficar à espera que alguém nos traga flores, é melhor plantar um jardim.
Aprendemos que amar não significa transferir para os outros a responsabilidade de nos fazer felizes. Cabe a nós a tarefa de apostar nos nossos talentos e realizar os nossos sonhos.
Aprendemos que o que faz diferença não é o que temos na vida, mas QUEM nós temos. E que boa família são os amigos que escolhemos.
Aprendemos que as pessoas mais queridas podem às vezes ferir-nos. E talvez não nos amem tanto quanto nós gostaríamos, o que não significa que não amem muito, talvez seja o máximo que conseguem. Isso é o mais importante.
Aprendemos que toda mudança inicia um ciclo de construção, se não nos esquecermos de deixar a porta aberta.
Aprendemos que o tempo é precioso e não volta atrás. Por isso, não vale a pena resgatar o passado. O que vale a pena é construir o futuro.
O nosso futuro ainda está por vir.
Então aprendemos que devemos descruzar os braços e vencer o medo de partir em busca dos nossos sonhos."


FELIZ ANO DE 2008
SEJAM FELIZES
Aldeã