sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Abrunheira, Freguesia de Rio de Mouro???

Em 2 de Novembro de 2007 publiquei uma postagem com uma noticia publicada no Sintravox de Junho:
"A Cãmara não sabe onde fica a Abrunheira"
"A zona industrial da Abrunheira, Freguesia de Rio de Mouro, vai ser alvo de obras beneficiação a nível de pavimentação, drenagem pluvial e iluminação pública já a partir da próxima semana.Os trabalhos consistem na construção de um acesso às unidades industriais através de um arruamento ladeado por passeios, com objectivo de permitir melhores condições à circulação rodoviária e também à segurança de peões.Será melhorada a iluminação pública no local, através da remodelação da rede de baixa tensão, que passará a subterrânea.A obra, orçada em cerca de 107 mil euros, tem um prazo de execução de 3 meses."
Alguém com conhecimento de causa colocou os pontos nos is:
"Lamento ter de vos informar que a localidade de Abrunheira, cuja zona industrial é das mais importantes do nosso concelho, não faz parte da Freguesia de Rio de Mouro mas sim, de S.Pedro de Penaferrim;apesar de algumas zonas da freguesia de S.Pedro, confinarem com a freguesia de Rio de Mouro, ainda não houve qualquer reorganização administrativa que «anexasse»esta localidade a outra freguesia. Continuação de bom trabalho"
O SintraVox respondeu:
"O texto é a reprodução de informação da CM Sintra. Admitimos o erro. "
Conclusão
Realmente é triste quando o orgão que deveria defender os interesses dos cidadãos nen sequer saiba onde fica a Abrunheira.
Desta postagem resultaram os seguintes comentários:

Gui disse...
Sem comentários. A isto chama-se incompetência.
3 de Novembro de 2007 10:18
Melga disse...
Desconfio que há outra Abrunheira em S. Pedro, aquela que noutra notícia um senhor diz que recentemente foi criada uma grande zona de lazer para todas as idades mas ninguém por cá conhece. Parabéns porque este blog fazia muita falta e a Abrunheira não pode continuar esquecida.
3 de Novembro de 2007 17:47
abrunhense disse...
Meus amigos da Abrunheira, alguém que julgo saber destas coisas disse-me há dias que vão aparecer obras cá na terra. è certo que fico na expectativa, porque tanta coisa tem sido prometida e até hoje nem obras nem dentes a cair aos que prometem.
5 de Novembro de 2007 15:56
bento disse...
Após ler a noticia no Jornal de Sintra, de imediato questionei a Cãmara Municipal de Sintra, não obtendo qualquer resposta.Tive o cuidado de fazer um agradecimento à Junta de Freguesia de Rio de Mouro, pelo empenho daquela Junta na realização das obras (em freguesia alheia), nas rotundas da Trecevia e da Rodio.Também não obtive qualquer resposta.
Hoje sou alertada de novo, pelo Silvestre, para o mesmo facto mas mais grave. Desta vez a noticia é publicada na própria revista da Câmara Municipal de Sintra, numa total falta de respeito para com a freguesia de S, Pedro de Penaferrim.
"Estava eu a desfolhar a Revista Municipal (edição da Câmara Municipal de Sintra), distribuida graciosamente pelas caixas de correio na véspera do dia de Natal, quando, na secção de "obras em curso"????, na página nº 16 li, em título; "PAVIMENTOS NA ZONA INDUSTRIAL DA ABRUNHEIRA, RIO DE MOURO".
Para já, gostava que me explicassem onde é a "Zona Industrial", porque, e basta conhecer a Abrunheira, existem VÁRIAS "Zonas Industriais".
Mais grave e grosseiro, porque já não é a primeira vez, a indicação da Abrunheira como sendo Freguesia de Rio de Mouro.

Ainda não refeito deste engano, passo para a página nº 17, "Obras concluidas" e leio outro título; "TROÇO ENTRE ROTUNDA DA TAPADA GRANDE, ABRUNHEIRA, RIO DE MOURO" (esclareço eu; Entre a rotunda do atleta e a rotunda da bomba da Repsol). Outra vez a indicação de Rio de Mouro como Freguesia. Se uma vez chateia, duas vezes chateia muito mais.

O que é que passa?? De vez em quando há alguém na Câmara M de Sintra que quer pôr a Abrunheira na Freguesia de Rio de Mouro! Ou será que não sabem os limites da Freguesia de S. Pedro de Penaferrim e escrevem o que lhes vem à cabeça primeiro?? Espero que o Executivo da Junta de Freguesia de S. Pedro de Penaferrim identifique a origem dos enganos (é a segunda vez neste mandato), e não deixe que aconteça a terceira vez.
Silvestre"

POR FAVOR ALGUÉM NOS INFORME A QUE FREGUESIA PERTENCEMOS