sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Artigo Jornal Sintra

Sobre as iluminações natalícias em Sintra, mais pessoas se insurgem acerca do "exagero", vejamos o desabafo da Maria Margarida Falcão de Sintra, publicado no Jornal de Sintra de hoje, 14 de Dezembro de 2007:
"Sintra está deslumbrante, é verdade.
Mas quem está muito triste é o Menino Jesus.
Não gosta que se faça uma despesa tão grande para festejar o seu nascimento, porque ele nasceu na maior da pobreza, numa manjedoura coberto com palhinhas, se não fosse o bafo da vaca e do burro tinha morrido de frio.
Ele está revoltado, porque sabe que há prioridades que não são satisfeitas por falta de verba, como por exemplo:os bancos da Avenida dos Combatentes estão partidos e sujos dos excrementos dos pombos, sabe que parte de paragens dos autocarros não têm coberturas, sabe que há edificios antigos que estão degradados, sabe que na Portela no parque de estacionamento, não há sanitários públicos, sabe que a passagem aérea que faz ligação da Portela ao pedonal, qualquer dia cai devido a tanta ferrugem, sabe que uma parte dos nossos comerciantes estão falidos devido à falta de estacionamento e não só???
Há, é verdade já me esquecia, Sintra é e sempre foi Mágica, tem a magia que a Natureza lhe deu.
Pronto! Já desabafei.
Uma sintrense desiludida."
Pois é! Isto é em Sintra e tenho a certeza que existe muito mais. Mas temos também as restantes localidades que pertencem ao concelho, que têm grandes carências e a Abrunheira não é excepção. Mais uma razão para fazer ouvir a nossa voz.