domingo, 13 de janeiro de 2008

Paraquedismo na Abrunheira?

Aldeã, talvez não acredite no que vou contar, mas depois de mostrar algumas provas já terá outra ideia.
Falamos de desportos radicais, é verdade mas isso não é só de agora, pois nós em Abrunheira já podíamos assistir por exemplo a saltos em pára-quedas, isto a partir da década de 80. Haverá por ai quem se lembre disto de certeza, mas haverá também alguém que não vai acreditar. Aconteceu e foi mesmo aqui dentro da aldeia, nos terrenos do (corronquinho) situado entre as Ruas do Forno e Ferreira de Castro.

Numa das fotos pudemos identificar o João de Deus com o seu pára-quedas enrolado debaixo do braço, a caminho de casa, acompanhado do irmão e por alguns curiosos ou espectadores, na outra vamos ver um colega do João quando acabava de concluir o salto, rodeado de miudagem delirante com o que estavam a ver, ainda na outra, vamos encontrar um colega a uns bom metros do solo, preparado para atingir o alvo.


Hoje seria de todo impensável fazer isto, embora não fosse impossível, mas certamente com riscos acrescidos, o grau de dificuldade em penetrar nesta floresta de cimento e vários cabos aéreos atravessando toda a aldeia, obviamente que teria os seus riscos.
Tenho quase a certeza que o João, quando vir isto, irá ter muito gosto em identificar os colegas saltadores, e possivelmente querer acrescentar mais qualquer coisa sobre a técnica do salto, até para matar saudades do bichinho, dando a conhecer alguns pormenores, e também para enriquecer o blog participando, consequentemente valorizando a ABRUNHEIRA e suas gentes claro.
A. Bento