sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Abrunheira mais pobre...

O novo ano já trouxe novidades, mais um abrunhense que se junta a esta família.


Mesmo que a sua colaboração seja triste, mas também estes assuntos merecem ser aqui divulgados, principalmente quando se trata de alguém que faz parte da terra.




O Luís mandou o seguinte e-mail:


"Já há algum tempo que estava para participar neste nosso blog, do qual sou consumidor assíduo, mas ainda não o tinha feito por manifesta falta de tempo.
Não sou filho da terra, já que só fui morar para a Abrunheira com quatro anos; entretanto, com a explosão demográfica da Abrunheira, há cerca de oito anos que vim morar para perto da Ericeira, mas continuo a considerar-me um "brasileiro" de gema, pois é aí que efectivamente continuam a estar as minhas raízes.
O que me leva a escrever para o blog, sobrepõe-se à falta de tempo e por isso o faço a esta hora tardia: a 3 de Janeiro de 2008 a Abrunheira ficou mais pobre e perdeu outra das suas muito queridas figuras: o Ti Leal. Com ele cresci, com ele trabalhei e aprendi muito; tal como inúmeras outras pessoas da Abrunheira. Por isso, não pude deixar de sentir uma tristeza enorme ao ter comparecido no seu velório esta noite e, por outro lado, ficar extremamente feliz ao reparar nos inúmeros amigos de todas as idades que estiveram presentes e que todos nós, sem excepção, ficámos com a recordação do seu carácter jovial, sempre pronto para uma brincadeira e para dizer uma piada.
Onde quer que ele esteja agora, é um local mais alegre, pois pode contar com a sua boa disposição contagiante. Nós, ficámos infinitamente mais pobres... mas não tristes, porque o Ti Leal não o quereria.
Luís Peniche

Manuel Jacinto Leal

Faleceu em 03 de Janeiro de 2008


Infelizmente também estas coisas fazem o dia a dia de uma aldeia, embora todos saibamos que são momentos muito tristes, principalmente para os seus familiares e amigos, mas a vida continua e de certeza o Ti Leal ficará sempre num cantinho do coração de todos os que com ale conviveram ao longo de todos estes anos.


Do blog da Abrunheira, envio as sentidas condolências aos seus familiares.

Aldeã