segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Meditação

Aldeã,
O seu blog tem vindo a demonstrar e a despertar muito interesse, basta verificar o contador, pena é, que realmente só as fofocas ou as politiquices tipo pessoal, tem tido bastantes comentários, porque aquilo que tem interesse para melhor se conhecer a Abrunheira, (algumas sobre as suas gentes e a sua cultura, ou outras que têm aparecido apresentando assuntos com alguma pertinência), não tem sido muito concorridas em comentários, não percebo bem porquê.
Entendo que poderia ser muito mais abrangente, ter mais participações, para não dar a ideia de se tornar um blog restringido a uma família dispersa. Afinal, os comentários, sejam eles positivos ou não, podem ser uma forma de incentivar, a que cada um terá a oportunidade de dizer o que sabe ou pensa, sobre determinada matéria, independentemente de ser natural ou não da Aldeia.
Por aqui também se percebe as dificuldades. Muitas vezes ouvimos “queixas” da falta de participação em determinadas situações, é isto mesmo, existe um certo conformismo, falta de participação, e sobretudo muito comodismo, é verdade.
Reparemos só nesta situação: Falou-se muito da URCA e professores, foi dado relevo ao trabalho dos monitores de atletismo, até por vir publicado na Imprensa Regional, apenas ouve um comentário de incentivo ao trabalho desenvolvido, depois vamos encontrar naquele diz que disse dezanove comentários, tudo bem, cada um tem a sua ideia, mas despender tempo para nada se aproveitar, não compensa o esforço.

Não tendo nada a ver com a Abrunheira, gostava de terminar e deixar esta questão, assistimos ontem na televisão à inauguração de um estabelecimento com vestuário de uma conceituada marca, só para canídeos, (macho e fêmea) ouvimos depois uma cliente dizer, que gastava trinta euros para a vestimenta do cão com mais facilidade do que para ela própria, o cão, (não restam dúvidas que é o melhor amigo do homem, quem os tem deve trata-los com respeito), mas, por momentos fiquei com a sensação de estar a viver no Mónaco, porque em Portugal ainda existe muita gente a recorrer ao banco alimentar, a serem agredidos e abandonado nos hospitais.
Será então a isto que devemos chamar “ O MUNDO CÃO? “
A. Bento
Obrigado, amigo Bento. Eu própria já mev questionei sobre o porquê de só existirem comentários em quantidade nos artigos relacionados com a Urca, mas ainda não consegui encontrar respostas.
Aldeã