quinta-feira, 26 de junho de 2008

S. Pedro em Sintra

Sintra vai estar em festa durante o próximo fim de-semana, por altura dos festejos de São Pedro, padroeiro do município. Os eventos começam já na sexta-feira, dia 27 de Junho, com o SintraFashion, e decorrem até Domingo à noite, com um concerto com Luís Represas, Pedro Abrunhosa e Mafalda Arnauth na Vila de Sintra. As entradas são gratuitas.

Na sexta, dia 27, a autarquia convida a população a assistir à apresentação das novas colecções dos estilistas Augustus, Júlio Torcato, Carlos Gil, Dorez Osório, Pedro Mourão e do joalheiro Gil de Sousa. O SintraFashion acontece pelas 21.30 horas, no Largo do Palácio Nacional de Sintra. A entrada é livre.
Destaque também para concertos de Jazz, com o quarteto “Salt Peanuts”, igualmente no dia 27, pelas 22 horas, na Biblioteca Municipal de Sintra.
Já no Museu Arqueológico de S.Miguel de Odrinhas, terá lugar uma Feira Romana, “onde legionários e gladiadores se irão defrontar, permitindo a todos uma verdadeira viagem ao passado nos dias 28 e 29, das 15 às 23.30 horas, com entrada livre”.
Para assinalar o dia do Município, tem também lugar a iniciativa “Câmara Aberta”. Sábado e Domingo, entre as 15 e as 22 horas, a Câmara abre pela primeira vez as portas dos Paços do Concelho à população. No interior, os visitantes poderão assistir a seis concertos de música clássica.

O dia 29, dia de São Pedro e feriado municipal, inicia-se com o hastear da bandeira nos Paços do Concelho, pelas 10 horas. Mais tarde, pelas 11.30 horas é inaugurada a Casa da Cultura de Mira Sintra. O Museu Ferreira de Castro inaugura também pelas 16 horas, a exposição “Meu caro Ferreira de Castro”, para depois apresentar duas conferências e a projecção do filme “A Selva” de Leonel Vieira.
A finalizar as festas de Sintra, a autarquia convida todos os sintrenses a assistir no dia 29 de Junho, pelas 22 horas , no Largo do Palácio Nacional de Sintra, a um concerto com Luís Represas, Pedro Abrunhosa e Mafalda Arnauth.
Fonte: Jornal O Correio Digital