domingo, 29 de junho de 2008

Assembleia de Freguesia

Olá Aldeã
Tudo bem consigo?
Será que lhe posso pedir para anunciar a realização da sessão ordinária da assembleia de freguesia? É lamentável que exista uma pseudo-página da Junta e que nem se dêem ao trabalho de lá anunciar, quer as reuniões do Executivo(públicas eprivadas), para as quais bastaria publicar o Edital, quer as da Assembleia de Freguesia.
A este propósito, já me dei ao trabalho, há cerca de dois meses, de visitar o posto «imóvel» e de colocar esta questão, solicitando o livro de reclamações à funcionária, onde questionei o Presidente da Junta. Acredita que até hoje, ignorando os prazos previstos na Lei, nomeadamente no Código de Procedimento Administrativo, nunca me respondeu? É claro que eu sei qual o motivo: assim, as pessoas que já habitualmente, não costumam participar, não o farão, decerto,por desconhecerem. Mas ontem, em ar de ameaça ou de ironia, ao deslocar-me à junta para erguntar pelos documentos que solicitara há muito, de entre os quais,os serviços do autocarro para o 1º de Dezembro, o Presidente fez questão de me dizer que podia perguntar directamente à Direcção do Clube, porque iriam estar todos presentes na Assembleia.
Agora já entendo qual o interesse dele e do Presidente da Assembleia, em que a sessão decorresse em S.Pedro: era uma questão de público, espectadores!
Por isso, venho solicitar-lhe, Aldeã, que informe a população que a sessão da assembleia, será no dia 30 de Junho, às 21h, em S.Pedro, no Salão dos Bombeiros Voluntários. De facto, já esteve convocada para hoje, dia 27, tendo nós reclamado por ser nessa data, em plenos festejos e em S.Pedro. Disseram que, para o Presidente era a única possível. Eis senão quando na sexta feira passada, foi ele quem me ligou, perguntando se eu via inconveniente em passar para dia 30, uma vez que não conseguira vaga no avião dos Açores, para chegar a horas, portanto, lá nos encontraremos, quem quiser ir dizer de sua justiça ou só assistir, no Salão Nobre dos Bombeiros de S.Pedro, às 21h.
Agradecendo a sua simpatia e atenção
Os melhores cumprimentos
Margarida Paulos