quarta-feira, 18 de junho de 2008

Curiosidades

Aldeã, neste e-mail conto-lhe duas situações que se passaram com as nossas gentes, e que gostaria de ver publicado no seu blog, se achar que tem um conteúdo com matéria de interesse para ser divulgado. Afinal tudo tem a ver com a Aldeia da Abrunheira e com a nossa Freguesia, é verdade que não está muito desenvolvido, mas é para não se tornar muito aborrecido, certamente irá ser mais desenvolvido, até pelos comentários que espero ver postados de seguida.
A. Bento

Já aqui postei um artigo sobre este assunto, mas como chegou este com parte diferentes aqui fica:


O INSÓLITO PODE ACONTECER

É verdade e aconteceu na FREGUESIA DE SINTRA S. PEDRO DE PENAFERRIM. Calculem que a pobre da Lucília se finou, o Eurico e a Rosa trataram da burocracia do processo para o seu funeral. Ficou então decidido que o mesmo seria na Segunda-feira 16 de Junho de 2008, para o cemitério do Alto da Bonita pelas 10h30m, ficou tudo confirmado com a Agência Funerária.
Mas o insólito aconteceu, quando o cortejo fúnebre chegou junto do portão do cemitério, não é que este se encontrava com as portas fechadas?
Ninguém andava por perto, informações não havia como é óbvio. Após alguns minutos de espera para resolução nada se conseguiu, também por ter outros compromissos por cumprir e com horários, o padre teve de encomendar o corpo ali mesmo na estrada defronte do portão e bater em retirada, depois alguém foi a S. Pedro na tentativa de encontrar o coveiro que estava de férias, porque o outro tinha sido dispensado neste dia. Responsabilidades ou irresponsabilidades existem?
Isto aconteceu numa Junta de Freguesia que se queixa de ter pessoal em excesso, (olha se não tivesse) até tem um horário de abertura e fecho, tudo pronto a ser cumprido, (vai lá vai) agora digam lá que o Português tem sempre sorte.
A. Bento

CURIOSIDADES


Sabia que em Junho se reza o terço no Largo de Santo António na Abrunheira?
Pois é verdade, algumas pessoas ali se juntam para fazer as suas orações, hoje lá estavam aproveitando aquele bonito espaço, bem tratado, porque algumas pessoas cuidam dele com muito amor e carinho já faz muito tempo, bem hajam por isso.
Agora é pena que não seja mais divulgado e, até mostrado, afinal não temos Igreja mas temos um lugar de culto, temos algumas pessoas que o frequentam com muita devoção, isto só por si já é muito importante, mas poderiam ser muitas mais.
Só hoje fiquei a saber muito superficialmente disto, mas existe um calendário mais alargado que vou tentar saber, caso os intervenientes queiram poderá até ser divulgado neste blog, através da Aldeã que certamente estará disponível para o fazer.
A. Bento