quinta-feira, 5 de junho de 2008

Danças com História

A Associação Danças com História que, entre outras coisas, se dedica à apresentação de danças dos séculos 14 a 16, com trajes da época, vai comemorar, este ano, o 10 de Junho, com um espectáculo no Atrium Chaby, às 16H00.
Aberto a toda a população, é uma boa oportunidade para um momento cultural / divertido.
José Serra
10 de Junho de 2008

Atrium Chaby Pinheiro

PROGRAMA

Cortejo de entrada

Mensagem do Arauto

Danças:

Saltarello
Num Dia de Verão
Dança de Roda
Dança de Máscara

IV Concurso Danças com História - Entrega de Diplomas

Evocando Camões no Dia de Portugal
Cascarda

Baile da Flor
ARS LONGA, VITA BREVIS CARPE DIEM



Animamos os lugares e os monumentos mais nobres da nossa História na senda dos acontecimentos e dos personagens que fizeram de Lisboa o centro do Mundo,na era de quinhentos.
O grupo de Danças com História integra a Associação Danças com História cujo propósito é dar visibilidade à época da Expansão Portuguesa.
É composto essencialmente por professores de diferentes áreas e procura evocar a sociedade palaciana da época, ficcionando a presença da corte portuguesa do sec XVI, ao evidenciar a etiqueta e a estética do vestir de antanho e na apresentação de danças medievo renascentistas.
O grupo mantém uma actividade regular desde a sua fundação - Junho de 2000 com os Serviços Educativos do Palácio Nacional de Sintra, na animação de visitas de estudo, além de participar em colóquios, seminários e oficinas de dança medieval e renascentista.
Tem colaborado em eventos de recriação histórica em monumentos nacionais e em programas de TV.Recentemente, participou na filmagem de um documentário sobre D. Manuel I , produzido pelo Canal 5 da Televisão francesa.