quinta-feira, 26 de junho de 2008

mas que grande ideia

Esta actividade de extrema importância não vem divulgada no programa das festas, mas deveria vir. pois será o local exacto para fazer esta campanha.


Mas coisas com interesse e importantes não devem ser divulgadas, no entender de alguns!!!!


“Sintra-se Seguro” regressa às estradas
Campanha de prevenção para o excesso de álcool e drogas na estrada chega a São Pedro de Penaferrim no próximo fim-de-semana. Sintra-se Seguro”, que decorre no Largo D. Fernando II.

O consumo de álcool e substâncias e drogas pelos condutores sintrenses ganha no próximo fim-de-semana um novo fôlego. A campanha “Sintra-se Seguro”, que decorre no Largo D. Fernando II, em São Pedro, nas noites de 27 e 28 de Junho, pretende prevenir a presença daquelas substâncias nos jovens do concelho.
No local, será feita uma avaliação dos riscos através da realização de testes de alcoolemia. A campanha conta ainda com a distribuição de folhetos informativos e aconselhamento relativamente ao álcool, outras drogas psico-activas e VIH/SIDA.
A iniciativa enquadra-se no Programa de Redução de Riscos e Minimização de Danos em contextos de diversão nocturna (discotecas, bares, after-hours, ambientes envolventes e festas), locais propícios ao uso e abuso de drogas e álcool, resultante de um protocolo celebrado entre a Autarquia e a "Conversas de Rua - Associação" e está ser realizado no concelho de Sintra desde o Verão de 2004.
"Conversas de Rua" é um projecto que assenta fundamentalmente na intervenção precoce junto de jovens, consumidores experimentais de drogas de síntese e/ou ditas de diversão. A metodologia de desenvolvimento deste programa assenta no Trabalho Educativo de Rua. Os educadores de Rua desenvolvem a sua actividade junto aos bares do Centro Histórico de Sintra, Praia Grande e Praia das Maçãs.

Fonte: Alvor de SIntra