quarta-feira, 14 de maio de 2008

Obras

Hoje resolvi trazer de novo o tema das obras, porque realmente começo a achar que a intervenção realizada na entrada da Abrunheira, pretendia favorecer alguém. Isto porque após a sua conclusão, foram criados alguns espaços de estacionamento, entre eles um espaço próprio para cargas e descargas (e bem), mais ou menos em frente ao supermercado e porta principal da padaria. Mas nos últimos dias tenho verificado uma situação que me deixa um pouco abismada.

Então não é que num lugar de estacionamento público, que por acaso fica em frente ao barracão da padaria começa a surgir interdição de estacionamento? Todos os dias de manhã é colocado um pino de sinalização e um tijolo, impedindo o estacionamento autorizado e facilitando o mesmo, abusivamente na faixa de rodagem.
Ninguém com autoridade acaba com isto? Ou posso fazer o mesmo em frente ao meu prédio? Assim tenho sempre um lugar reservado sem me preocupar.


O outro caso é bem mais sofisticado e bem mais "à frente".

O polémico edificio que ocupou espaço público e privado, que está a ser construido no local do Casal dos Icos é único na nossa terra.

Pois observem bem!! Ainda se encontra na fase de levantamento de pilares e placas por andares e já tem instalação telefónica, no mais recente sistema da PT( as ondas curtas passam directamente no interior do compartimento).



Certamente esta obra irá receber um prédio que engloba várias categorias:

- o único connstruido em cima do jardim público; em terreno alheio e com tecnologia de janela.