terça-feira, 20 de maio de 2008

Erros da comunicação social

Na maior parte das vezes recorro aos jornais digitais do nosso concelho para manter o blogue actualizado sobre o que se passa na nossa freguesia. Ao que parece por vezes tambeém cometem erros e parece-me que a de hoje, sobre a assinatura do contrato para a construção do quartel dos bombeiros de S. Pedro, contém alguns erros. Vale a atenção do nosso amigo Silvestre Félix.


Amiga Aldeã,

A notícia do Alvor que transcreveu tem algumas imprecisões que, como é natural lhe escaparam.

- O Secretário de Estado já não é o referido.- Naturalmente que o contrato não é de 3 meses, não sei de quanto tempo mas 3 meses é que não. Aconselho a ver a notícia do "Diário Digital" que é curta mas certa e que anexo.


"Bombeiros de São Pedro vão ter novas instalações
O contrato-programa para a construção do novo quartel dos Bombeiros Voluntários de São Pedro de Sintra foi assinado dia 19 de Maio, pelas 15 horas, no salão nobre das actuais instalações dos bombeiros.
Após 12 anos, o Estado, a autarquia e a sociedade civil, chegaram a um acordo sobre o novo quartel a ser construído na Quinta do Anjinho, na EN 9, no Ramalhão. Na tão aguardada cerimónia estiveram presentes o Presidente da Câmara de Sintra, Fernando Seara, o Secretário de Estado da Protecção Civil, José Miguel Medeiros, a Governadora Civil de Lisboa, Dalila Araújo, o Presidente da Direcção dos Bombeiros Voluntários de São Pedro de Sintra, Joaquim Duarte, e o Comandante da corporação, Pedro Ernesto Nunes. A construção das novas instalações será financeiramente suportada pela autarquia e pela Autoridade Nacional de Protecção Civil."
20-Mai-2008