terça-feira, 20 de maio de 2008

Bombeiros Voluntários de São Pedro vão ter novo quartel


Contrato-programa assinado ontem garante aos bombeiros de S. Pedro de Sintra novas instalações. Acordo no valor de 636 mil euros foi assinado na presença do secretário de Estado da Protecção Civil, Ascenso Simões e do Presidente da Câmara Municipal de Sintra, Fernando Seara.

Os bombeiros de São Pedro de Sintra vão ter um novo quartel. O equipamento, situado na Quinta do Anjinho, vai ser financiado pelo Estado em mais de 636 mil euros, de acordo com o contrato-programa assinado ontem entre a Câmara Municipal de Sintra, Autoridade Nacional de Protecção Civil e a Corporação dos Bombeiros Voluntários de São Pedro de Sintra. A verba estatal junta-se aos cerca de 500 mil euros de financiamento camarário já aprovados.
O contrato, com a duração de três meses, garante a construção das instalações, que de acordo com os Bombeiros de São Pedro, em texto publicado no site da corporação, “tem vindo a ser adiado, devido às grandes mudanças sentidas no Governo”. Na assinatura do acordo estiveram presentes o secretário de Estado da Protecção Civil, Ascenso Simões e do Presidente da Câmara Municipal de Sintra, Fernando Seara.
A estrutura irá ficar situada junto à Estrada Nacional 9 e vai dispor de valências como heliporto. A construção do quartel será faseada, deixando para segundo plano a piscina, o ginásio, o salão nobre e o restaurante, na sequência da decisão do Governo de não financiar a valência associativa de novos quartéis de bombeiros.
O quartel, ao que apurou o Alvor de Sintra, deverá estar construído num prazo de oito meses após o início das obras. O actual quartel, com 47 anos de utilização, já não dispõe de espaço para as viaturas, que na sua maior parte ocupam a rua adjacente às instalações.

Fonte: Alvor de Sintra