sexta-feira, 9 de maio de 2008

Falta de água.........

Amiga Aldeã,
Estou preocupado com a prespectiva de, dum dia para o outro, ficar sem água como acontecia há vinte anos atrás.

Li ontem na LUSA e hoje no ALVOR DE SINTRA declarações do Presidente dos SMAS que, no mínimo, são alarmantes. Se fôr oportuno publicar estes escrito anexo, aqui vai ele :


PROBLEMAS NA CONDUTA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA AO CONCELHO DE SINTRA


Tal como eu, muita gente pode ter ficado alarmada com as declarações à agência “Lusa”, e também noticiadas no “Alvor de Sintra”, do Presidente dos SMAS.
Citando parte: “A degradação prematura da principal conduta de água que abastece o concelho de Sintra pode interromper, a qualquer momento, o abastecimento a 70 por cento dos munícipes, segundo o presidente dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS).”
Disse ainda “que a conduta de água de mil milímetros que liga Carenque às Mercês, e que abastece 70 por cento do concelho de Sintra há vinte anos, “apresenta patologias de degradação prematura”, que pode provocar o rebentamento das condutas e consequentemente quebra de abastecimento do concelho.”
Estou preocupado porque me parece que não se descobre, dum dia para o outro, que uma conduta de água desta importância, tem problemas de tal forma que a qualquer momento, 70 por cento da população do nosso concelho possa ficar sem água. Estes equipamentos têm de ser permanentemente vigiados, e concerteza que o são, pelo que não dá para entender logo à primeira estas declarações.
Das duas, uma; Ou este “tom” alarmante é um meio para atingir outros fins, para já, indecifráveis, ou muita gente, designadamente dos SMAS, não tem andado suficientemente atenta, como é sua obrigação, para evitar que se chegasse a este ponto.
Nós, simples Munícipes, e neste caso, Abrunhenses, é que não podemos dormir, temos que estar alerta, se não, e porque estamos no meio, somos sempre os lix…..

Saudações

Sil Félix