domingo, 3 de fevereiro de 2008

Teleférico.........


Mais um colaborador que se junta ao grupo, desta vez com um assunto algo polémico.

"Curiosamente ao ler o Diário de Noticias de 22/12/2007, numa entrevista dada pelos responsáveis do União 1º de Dezembro, que vemos em fotografia, tomei conhecimento que Sintra ia ter finalmente o tão desejado teleférico para a Pena, e que a sua partida seria dos terrenos do referido Clube de S. Pedro. Não acreditei, mas a ser verdade é um negócio melhor do que as “bombas de gasolina”. Agora ao ler o Jornal de Sintra de 25/01/2008 na rubrica Sintra Altos e Baixos do jornalista Fernando Castelo, (não sei se terá alguma coisa a ver com um senhor do mesmo nome que aparece no blog), fiquei radiante, é claro que gosto do Concelho que me acolheu, serei também mais um daqueles calados de orgulho, que apenas espera o anúncio oficial com pompa e circunstância da inauguração, pois claro!... E porquê? Porque já estou farto de ir de carrinho para a Pena, qualquer miúdo sabe isto, entendem? Mas mesmo assim vou acreditar, só porque acabei de ver erguer, a primeira das várias torres de suporte, que começaram a ser montadas por cima do campo do 1º de Dezembro, torres para a deslocação do tal transporte maravilha, que irá encher à cunha, os cofres do Clube, com os € que a CMS irá pagar por tal aluguer, boa visão daquele inteligente trio de coragem e dedicação que aparece na página do D.A.
Quem ainda não viu as obras, poderá observar pela foto que junto, a 1ª torre já está de pé, depois é só procurar serra acima a linha de colocação das seguintes, belo trabalho.
Acreditem, que como amante e residente neste concelho, estou a jubilar de contentamento, estou com tanta alegria como se da minha terra se tratasse, mais, talvez até com um orgulho enorme, por tamanho feito em prol de Sintra e em particular para S. Pedro, bem hajam Srs. Presidentes e Srs. Autarcas, isto é que é trabalho que dá nas vistas, muitos parabéns e podem contar comigo, porque nas próximas lá estarei."
Domingos Gordo


P.S.
Segundo rumores, para baixar o desemprego na zona, já se encontram abertas as inscrições na sede do União 1º de Dezembro, para recrutamento dos primeiros funcionários da Empresa Concessionária, a “oIo TeleféZembro E.M.”.