quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Abrunheira dos Pequeninos

Também relacionado com as obras em execução na nossa aldeia, recebi mais esta pequena informação.


"Nas grandes obras de 2008 da reorganização do trânsito na Abrunheira, é bom começar já a mostrar as inovações no horizonte. Executadas pelos conspiradores de Sebastião José de Carvalho e Melo (Marquês de Pombal), podem começar por apreciar já esta pequena obra, da mais moderna engenharia e arquitectura míope Portuguesa. Ao mesmo tempo, será também uma pequena amostra do esbanjamento dos dinheiros públicos, (mas isso é o menos), na foto que a seguir vão ver, reparem bem, vai existir um lugar que se supõe ser para dois táxis, mas só deve caber um, mesmo assim quando estiverem estacionados, duvido que consigam ficar arrumados dentro do lugar que lhe está destinado, mas ainda que lá fiquem, não deve poder passar no passeio uma cadeira de rodas, até parece que isto não é brincar, mas sim gozar com o pessoal da Abrunheira. Como que a dizer que nós somos muito pequeninos para ter as coisas iguais às outras freguesias do concelho. Pressinto até, que deve estar na altura de procurarmos outro santo padroeiro, porque este S. Pedro não presta, também já não tem emenda possível, está velho e caduco, enguiçado e a precisar de ir à bruxa, ou será que tudo isto não passa de mera brincadeira da época Carnavalesca que estamos a atravessar?
Olhem que adoro o Portugal dos pequeninos, não fosse a terra do meu pai, mas por favor, imitações aqui, não obrigado. Agora também não me digam que isto não merece ser comentado? Apercebam-se que é da Abrunheira-Sintra que estamos a falar. Desculpem, é verdade, eu até nem tenho nem preciso de cadeira de rodas, para quê estar a ralar-me, afinal devo estar é a avaliar mal a situação, ou então estou a ser ignorante."
A. Bento