quarta-feira, 5 de março de 2008

Incêndio Serra Sintra


Um incêndio deflagrou hoje de manhã, na barragem do Rio da Mula no Parque Natural de Sintra-Cascais, segundo a Autoridade Nacional de Protecção Civil.

O incêndio que se encontra por circunscrever começou cerca das 10 horas está a ser combatido por 165 bombeiros, apoiados por 48 veículos.

Fonte: Lusa
O incêndio na Serra de Sintra está dominado desde as 12:20, anunciou o comandante distrital de operações de socorro, Elísio Oliveira.

O responsável pelas operações de combate ao incêndio florestal vai manter os meios no terreno para prevenir projecções de fogo, devido ao vento forte que se verifica no local.
O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Fernando Seara, enalteceu a capacidade "extraordinária" de todos os meios colocados no combate ao incêndio.
O autarca afirmou que o quadro de prevenção "é permanente e uma necessidade quotidiana", considerando que a limpeza da floresta preveniu um incêndio de maiores dimensões.
O presidente da câmara, a primeira autoridade a chegar ao local do incêndio, afirmou que se o fogo passasse a Norte da barragem poderia ter tomado outras proporções e preocupações, agradecendo o trabalho dos bombeiros.
O incêndio florestal deflagrou cerca das 10:00 junto à barragem do Rio da Mula, no Parque Natural de Sintra-Cascais.
Fonte: Alvor de Sintra