sábado, 8 de março de 2008

DIA INTERNACIONAL DA MULHER


8 DE MARÇO
Um viva às Mulheres do planeta Terra todos os dias do ano, e especialmente às da Abrunheira.
Não sou adepto dos dias “Mundiais, universais, internacionais, Nacionais… disto, daquilo, daquele-outro, etc, etc.”
No que vem ao caso é o “Dia Internacional da Mulher” que se comemora a 8 de Março, e, não tenho dúvidas, que haverá muito boa gente que só se lembra das Mulheres, como Ser Humano igual e parceiro do Homem, neste dia, e mesmo assim, ainda conseguem disfarçar e simplesmente alinharem na onda oferecendo uma fútil prenda ou um ramo de flores.
Eu prefiro homenagear o” Ser-Mulher Meu-Igual” todos os dias, tomando como referência as que admirei e já não estão comigo, principalmente a minha Mãe, que eu lembro sempre com muita saudade mas com muita alegria, e As com quem convivo diariamente, destacando a minha Companheira de todos os dias desta vida, que reconheço merecedora de todas as homenagens, e a minha Filha que, embora ainda jovem, já provou o Ser grande, que é.
Silvestre Félix