segunda-feira, 24 de março de 2008

Confap apela aos pais...


A propósito do assunto mais falado nos últimos dias, sobre a professora que retirou o telemóvel a uma aluna, a Confap divulga o seguinte apelo:


"Confap apela a pais para que eduquem os filhos


A Confederação Nacional das Associações de Pais (Confap) lançou "um apelo a todos os pais para que exerçam o seu poder paternal junto dos seus filhos, educando-os no sentido da responsabilidade e do comportamento que devem ter em sala de aula, o seu local privilegiado de aprender".

Em comunicado publicado esta segunda-feira no diário Público, a Confap manifestou também a sua solidariedade para com a professora que foi confrontada por uma aluna da Escola Secundária Carolina Michaelis, no Porto. "Apela-se aos pais para que imponham regras muito firmes quanto ao uso de telemóveis pelos seus filhos", acrescenta a Confap, reconhecendo que muitos dos conflitos existentes no interior das escolas se devem ao uso indiscriminado de telemóveis. Segundo a associação, o desaparecimento da família tradicional e da escola tradicional estão intrinsecamente ligados à actual "crise da autoridade" e à "crise da educação" com que a sociedade se debate. "A sua resolução não passa pela restauração da autoridade perdida, mas pela compreensão da História e procura de novos caminhos", acrescenta a Confap."

Fonte: Jornal O Correio Digital