
Perto de 40 bólides, todos construídos entre 1928 e 1971, vão estar em prova nas sinuosas estradas da Serra de Sintra na 4.ª Edição do Rally “As Camélias de Sintra” em Automóveis Antigos, o mais histórico de Portugal, que se realiza a 14 e 15 de Março.
Fantásticos automóveis como Mercedes 190 SL, de 1958, um Ford Thunderbird de 1960 ou um Porshe 356, também de 1960, vão estar em competição nas mágicas estradas de Sintra. O Presidente da Câmara Municipal de Sintra irá conduzir um Rover TC 2000, de 1970, carro que Fernando Pessa conduziu durante longos anos. O Rally divide-se em três etapas: a primeira, no dia 14, tem início às 16.30 horas (no parque de estacionamento frente ao Tribunal de Cascais) e parte em direcção ao Hotel Estoril 7, (frente ao Cascaishopping), segue pelo Hotel da Penha Longa, Estrada da Serra, Lagoa Azul e termina na Zona Industrial da Abrunheira, Sintra.
Fantásticos automóveis como Mercedes 190 SL, de 1958, um Ford Thunderbird de 1960 ou um Porshe 356, também de 1960, vão estar em competição nas mágicas estradas de Sintra. O Presidente da Câmara Municipal de Sintra irá conduzir um Rover TC 2000, de 1970, carro que Fernando Pessa conduziu durante longos anos. O Rally divide-se em três etapas: a primeira, no dia 14, tem início às 16.30 horas (no parque de estacionamento frente ao Tribunal de Cascais) e parte em direcção ao Hotel Estoril 7, (frente ao Cascaishopping), segue pelo Hotel da Penha Longa, Estrada da Serra, Lagoa Azul e termina na Zona Industrial da Abrunheira, Sintra.
A 2.ª etapa inicia-se às 9.30 de 15 de Março, no Palácio da Vila de Sintra, e segue para São Pedro, Lagoa Azul, Rampa da Pena e regressa novamente ao Palácio da Vila para uma pausa.
Na segunda fase, os concorrentes seguem em direcção a Colares, Galamares, Lourel, Estrada de Mafra, Granja do Marquês, Telhal, Belas e terminam no Palácio de Queluz, para mais uma pausa.
De Queluz, os concorrentes terminam a prova no Palácio da Pena, onde almoçam. Finalmente a 3.ª etapa, que se realiza na tarde de dia 15 de Março, tem início e fim frente ao Palácio Nacional de Sintra, passando pelo Museu de Ciência Viva, Largo do Município e volta do Duche.
Com este Rally pretende-se recuperar a tradição da Vila de Sintra como palco privilegiado para as provas automobilísticas, aliando a beleza das paisagens de Sintra a um conjunto de automóveis com data de fabrico limitada até 1971 que, pela sua raridade e beleza, contribuem para transformar esta prova numa referência em competições deste género. Com este objectivo, e após o sucesso verificado nos três anos anteriores, a Câmara de Sintra e o Museu Fernando Pessa, decidiram manter a competição. Recorde-se que o histórico Rally “As Camélias de Sintra” decorreu de 1946 a 1991. 14 anos mais tarde, pela mão do actual Presidente da Câmara de Sintra e do Museu Fernando Pessa, a prova voltou à estrada em 2005.
Com este Rally pretende-se recuperar a tradição da Vila de Sintra como palco privilegiado para as provas automobilísticas, aliando a beleza das paisagens de Sintra a um conjunto de automóveis com data de fabrico limitada até 1971 que, pela sua raridade e beleza, contribuem para transformar esta prova numa referência em competições deste género. Com este objectivo, e após o sucesso verificado nos três anos anteriores, a Câmara de Sintra e o Museu Fernando Pessa, decidiram manter a competição. Recorde-se que o histórico Rally “As Camélias de Sintra” decorreu de 1946 a 1991. 14 anos mais tarde, pela mão do actual Presidente da Câmara de Sintra e do Museu Fernando Pessa, a prova voltou à estrada em 2005.
Fonte: Jornal O Correio Digital