sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Carro abandonado

Quando me mudei para a Abrunheira, este veículo estava estacionado em frente ao Lote 3 (ver imagem Carro-1.jpg), com o vidro da porta traseira do lado direito partido, mas tapado com um protector de sol, normalmente utilizado nos vidros frontais para proteger o interior do sol.

No dia 25/08/2006, mais de 8 meses depois da minha mudança, o dito veículo continuava no mesmo local, sendo para mim considerado como abandonado.
Assim, enviei um mail para a Câmara Municipal de Sintra (
geral@cm-sintra.pt) que constava do seguinte texto:
Exmos. Senhores,
Venho por este meio informar que na Rua dos Ventos, em frente ao Lote 3, na Abrunheira, freguesia de São Pedro de Penaferrim, está um veículo estacionado, em aparente estado de abandono.O veículo tem a matrícula 15-32-EP, marca Rover, e está estacionado (ou abandonado) no mesmo local, pelo menos, desde Novembro de 2005.Assim, venho solicitar que sejam tomadas as devidas medidas pelos serviços da Câmara, ao abrigo do Regulamento Municipal de Remoção e Recolha de Veículos.
Sem outro assunto, de momento, apresento os meus melhores cumprimentos.

No dia 28/08/2006 recebi o seguinte mail:

Exmo. Senhor,
Acusamos a recepção da mensagem que nos remeteu, a qual mereceu a nossa melhor atenção. Informamos que a mesma foi registada sob o n.º 1861/2006 e que, em face do seu conteúdo, foi encaminhada para o Serviço de Policia Municipal, para diligências.

Com os melhores cumprimentos

(Reg. Sm 1861/GAM/2006)Gabinete de Apoio ao Munícipe
Ana Cristina Silva

Apesar deste mail, nada foi feito pela Câmara Municipal de Sintra nem pela Polícia Municipal, pelo que passados quase 8 meses (no dia 16/04/2007) enviei novo mail para a Câmara Municipal de Sintra:

Exmos. Senhores,
É lamentável que desde o último mail que recebi do Gabinete de Apoio ao Munícipe, em 28 de Agosto de 2006 (há cerca de 8 meses) ainda não tenha sido feito nada para remover o veículo referido do local onde se encontra. Fico a aguardar uma resposta do Gabinete de Apoio ao Munícipe (ou do Serviço de Polícia Municipal) acerca das diligências efectuadas durante estes 8 meses, relativamente à situação da referida viatura.
Melhores cumprimentos.

Como não obtive nenhuma resposta, passados mais 4 meses (no dia 23/08/2007), ou seja, passado um ano sobre a primeira comunicação para a Câmara Municipal de Sintra, voltei a enviar outro mail:

Exmos. Senhores,

Estou a contactar mais uma vez, devido à situação que comuniquei no dia 25 de Agosto de 2006, acerca de uma viatura abandonada na Rua dos Ventos, em frente ao Lote 3, na Abrunheira. Esta situação foi comunicada há 1 ano e até agora nada foi feito pelas entidades municipais para a resolver.O que é necessário para que façam alguma coisa ?Será necessário contactar directamente o Presidente da Câmara Municipal de Sintra ou o Vereador responsável pela Polícia Municipal ? Fico a aguardar uma resposta e que passem das palavras aos actos.
Melhores cumprimentos

Mais uma vez, até este momento, não obtive qualquer resposta (já passou quase um ano sobre o envio deste mail).

Há alguns meses, alguém, também já farto desta situação, teve o bom senso e a capacidade para "rebocar" o dito veículo do passeio onde estava abandonado, para o outro lado da rua, onde existe um caminho de terra (ver imagem Carro-2.jpg).
Assim, pelo menos, não está a tirar o lugar de estacionamento em frente ao prédio.

Da Câmara Municipal de Sintra ou da Polícia Municipal continua a não haver nenhuma acção acerca da situação que lhes foi comunicada.

Tenciono enviar novo mail para a Câmara Municipal de Sintra por volta do dia 23/08/2008, data em que se "comemoram" 2 anos sobre a primeira comunicação que lhes enviei acerca desta viatura abandonada.

É desta forma que a Câmara Municipal de Sintra e a Polícia Municipal servem os seus munícipes, ou melhor, não servem os munícipes de Sintra !

Cumprimentos a todos.

Nuno Barros