terça-feira, 26 de agosto de 2008

Novas Ruas

Curiosamente, começaram a ser colocadas as placas toponímicas, com nomes de Ruas da Abrunheira, que tinham sido aprovadas em reunião de Câmara em finais de 2007, conforme nos deu a conhecer o Boletim da CMS.

Também curiosamente, além de outras, aparece uma placa com o nome de Rua Ben Harrim “origem Árabe do nome Penaferrim” colocada em trinta metros de asfalto, de uma urbanização moribunda, (em que para ser colocada a placa teve de se proceder primeiro a uma operação de cosmética por parte da CMS pode-se observar o lixo que sobrou) mas, cuja continuação se for dada que duvido, vai ter de terminar dentro de uma manilha que transporta a linha de agua da Ribeira de Caparide, assim se chamava em tempo contado em anos, (onde é que eu já ouvi isto?) .


Basta apreciar bem as duas fotos que junto para se percebere melhor aquilo que estou a tentar dizer.

Entendo que aquele nome para aquela Rua será uma afronta, porque se realmente é conforme diz a placa, ficaria bem no centro histórico, ou então numa Rua em que tivesse a dignidade e a pompa que lhe merece tal nome. Até podia ficar na Abrunheira mas nunca numa Rua com trinta metros, sem saída e a desembocar para mais um charco sujo e mal cheiroso.

Uma afronta deste tipo, para mim já bastava a Rua da Abrunheira, que agora com as obras do IC 30 não sei se não estará condenada ao desaparecimento. Penso eu, que os nossos autarcas já se tenham prevenido e, no mínimo tenham visitado já o local para se inteirarem da situação, não devem estar à espera que apareçam já fotografias?

Eu não sou nem quero ser político, não recebo qualquer remuneração de qualquer cargo público ou político, pretendo é que a minha voz possa ser ouvida, quando denuncio pequenas situações, porque alguém, no desconhecimento do que é e onde fica a Abrunheira, comete estes erros descomunais e grosseiros por não quererem consultar alninguém. Depois também o que muito me admira e custa é o Dr. Lino Ramos, pessoa muito sensata, quando aceita as propostas não mandar verificar se será o sitio correcto, evitando assim desperdiçar dinheiro do erário publico, que poderia ser empregue convenientemente. A seguir ficam todos melindrados e ofendidos, desculpando-se sempre com intenções politicas para destabilizar o trabalho desenvolvido. Tudo o que digo mostro provas, e é precisamente isto que incomoda muita gente, também é natural que quem anda a chuchar se sinta mal, mas é culpa da/s pessoa/s, todos sabemos que em nossas casas mandamos nós, (por enquanto).

O que muitas vezes os cidadãos desta terra não entendem, ou não se interessam, é que se lute por melhor qualidade de vida, à semelhança do que acontece noutras aldeias do concelho onde também nos inserimos, não admira pois que sejam sempre os mesmos, o Bento ou o Sr. Castelo, mas agora também começo a pensar que possivelmente sou eu que estou errado e não estou a ver com os mesmos óculos dos restantes moradores. Agora pensem, não estou a pedir nada para mim, pelo contrário, o que vou arranjando para mim mesmo, é uma quantidade de pessoas menos minhas amigas.
A. Bento