quinta-feira, 10 de julho de 2008

Férias de Verão


Ainda as aulas não tinham terminado e já muitas juntas de freguesia publicitavam os seus programas de férias, tanto para crianças como para idosos (Rio de Mouro, Mem Martins e Agualva e agora Casal de Cambra).


"Jovens de Casal de Cambra podem divertir-se com actividades desportivas e lúdicas. Idas à praia e à piscina fazem parte do leque de iniciativas do programa de ocupação de tempos livres organizado pela junta de freguesia em conjunto com a Câmara de Sintra.

Os jovens de Casal de Cambra têm desde Junho à sua disposição um programa de actividades de ocupação de tempos livres em férias, com actividades desportivas e idas à praia. “Casal de Cambra em Férias” é o nome do projecto que promete dar que falar na freguesia.
Destinado aos jovens entre os seis e os treze anos, o programa compreende três períodos de actividades. A próxima fase tem início a 14 de Julho e dura até dia 25. Para quem prefere o final do mês, entre 28 de Julho e 8 de Agosto, as actividades conhecem uma terceira fase.
O programa proporciona a prática desportiva em actividades de grupo, além de passeios na praia e actividades nas piscinas. As inscrições podem ser feitas na Junta de Freguesia de Casal de Cambra, mediante apresentação de cédula ou bilhete de identidade, cartão médico e boletim de vacinas e o pagamento de dez euros. Cada utente pode inscrever até duas crianças, sendo o grupo permitido e maior dimensão apenas no caso de irmãos."


Fonte: Alvor de Sintra


Curiosamente, S. Pedro não preparou qualquer tipo de actividade. Porquê?

No exemplo descrito houve a colaboração da Câmara Municipal. Muito sinceramente penso que S. Pedro se deve apoiar mais na Câmara, pois esta pode sempre dar uma ajuda e as nossas crianças e os seus avós poderiam ter umas férias diferentes.

Para este ano já não existe possibilidade, mas fica a dica para o próximo ano (por acaso até ano de eleições).