terça-feira, 15 de abril de 2008

Desafio URCA

Do A.Bento recebi um interessante e-mail que passo a publicar.
Aldeã
Como já deve ter percebido eu sou um admirador de coisas antigas, (não é por acaso que sou dirigente da Associação de idosos), mas também me interesso pelo presente e tenho grandes preocupações com o futuro, daí, que ao ver no blog a informação que já havia uma nova Direcção para a URCA, é verdade assim aconteceu, já foram empossados nos cargos, espera-se agora poder contar com a organização e o dinamismo deste lote de pessoas com boas intenções. Disso não tenho duvidas porque conheço a maioria, sei o que podem fazer, é urgente alterar os moldes de funcinamenoto desta casa .Como sócio estou radiante com a situação pode crer, mas devemos ajudar, por isso mais à frente aventuro-me a lançar uma ideia, que deixo há consideração da Direcção, é inicio de semana podem começar a pensar a melhor forma e os moldes em que o podem desenvolver.

Haverá de certeza muitas outras pequenas coisas, não muito dispendiosas, que até parecem não ser muito difícil organizar e executar, pequenas coisas que poderão ajudar ao regresso de alguns rostos válidos que se afastaram, talvez agora pensem voltar ás origens, quem sabe até se não podem ajudar a organizar alguns destes eventos à moda antiga?
Estas coisas podem fazer-se, quando as pessoas que pertencem ás Direcções conhecem as raízes, sabem o terreno que pisam.

Nesta Direcção agora empossada existem alguns elementos conhecedores desta realidade, é isso que esperamos ver acontecer.
Por agora, gostava de colocar então há consideração desta nova equipa este desafio.
Em 1990 funcionou na URCA as escolas de futebol, fomos pioneiros na modalidade graças à boa vontade e alguma dose de paciência destes três elementos, (o Cuba, o Cabaça, e o Faneca, desculpem lá pá, mas era assim que os conhecíamos) dois estão presentes o terceiro deixou-nos ainda bastante novo, mas não impede que não possa ser lembrado em qualquer altura da melhor forma possível, porque até existem ideias.
O que eu propunha então a esta Direcção? Seria tentar juntar o maior numero desses atletas, organizar um almoço de convívio aberto a quem quisesse participar, ao mesmo tempo que podiam fazer uma pequena homenagem aos dois obreiros que estão entre nós, outra a titulo póstumo ao elemento que já partiu, poderia assim fazer-se uma pequena mas justa homenagem, mesmo simbólica que seja, mas era um gesto que ficava bem, era um reconhecimento que URCA até hoje não fez e, que penso estar em falta, pessoalmente entendo que são bastante merecedores disto, basta de ingratidão.
Para poupar trabalho e recordar quem eram eles à dezoito anos atrás, junto uma foto do meu álbum de recordações, agora vejam lá se conhecem alguns destes “ 28 putos”?

Também tive conhecimento através da comunicação social, que a equipa de atletismo da URCA conquistou mais uma taça, porque não englobar esta equipa nesta simbólica homenagem, acho que tanto o Deolindo como a Helena têm levado o nome da URCA e da Abrunheira bem alto e a muito lado, quase sempre ignorados, não é justo.
A. Bento