quinta-feira, 17 de abril de 2008

Civismo????

Da amiga Paula recebi um e-mail com duas situações às quais assistiu hoje pela manhã.

"Hoje de manhã, ao entrar na Abrunheira, observei uma situação algo interessante. Falta de civismo dos senhores automobilistas frequentadores do Forninho Saloio e por outro lado a paciência de alguém que pretende efectuar uma descarga para o supermercado.

Para variar, quando o veículo pesado e por acaso bem pesado, chega ao local, o parque que lhe está reservado encontra-se totalmente ocupado, então o ajudante do motorista sai do carro, coloca-se junto do referido local esperando que os ligeiros abandonem o espaço, (entretanto o pesado desloca-se para os lados do Beco da Saudade), e não permite que mais nenhum carro estacione lá, quando o parque está completamente vago, chama o seu colega que ocupa então o devido lugar e podem realizar o trabalho. Isto é realmente um trabalho de grande paciência e de muito respeito pelos restantes automobilistas.

Infelizmente passei lá pouco depois e pude observar que foi necessário colocar aqueles pinos (pimenteiros) para bloquear o espaço para que as cargas e descargas se possam efectuar sem prejudicar o trânsito.

Depois em frente ao café Simpático, na rua do Forno, estava uma senhora com um veículo ligeiro, mas que não era um Smart a tentar estacionar neste local.



Resultado encostou no bloco, bem pesado por sinal, tentei alertá-la para o facto, fazendo-lhe sinal que estava a bater no bloco de cimento, continuou até derrubar o mesmo, ao meu segundo aviso ficou ofendida, esbraçejou, reclamou, fez marcha atrás e foi estacionar no terreno junto à Almofada sem sequer perceber que tinha deitado o bloco abaixo.

Pergunto. Como é possivel alguém querer meter um carro neste espaço e ainda se sentir ofendida quando alertada para a asneira que faz?

Julgo que a ùnica hipótese nestes casos é os cafés, pastelarias e padarias começarem a funcionar com McDrive."

Paula