"Hoje de manhã, ao entrar na Abrunheira, observei uma situação algo interessante. Falta de civismo dos senhores automobilistas frequentadores do Forninho Saloio e por outro lado a paciência de alguém que pretende efectuar uma descarga para o supermercado.
Para variar, quando o veículo pesado e por acaso bem pesado, chega ao local, o parque que lhe está reservado encontra-se totalmente ocupado, então o ajudante do motorista sai do carro, coloca-se junto do referido local esperando que os ligeiros abandonem o espaço, (entretanto o pesado desloca-se para os lados do Beco da Saudade), e não permite que mais nenhum carro estacione lá, quando o parque está completamente vago, chama o seu colega que ocupa então o devido lugar e podem realizar o trabalho. Isto é realmente um trabalho de grande paciência e de muito respeito pelos restantes automobilistas.
Infelizmente passei lá pouco depois e pude observar que foi necessário colocar aqueles pinos (pimenteiros) para bloquear o espaço para que as cargas e descargas se possam efectuar sem prejudicar o trânsito.
Depois em frente ao café Simpático, na rua do Forno, estava uma senhora com um veículo ligeiro, mas que não era um Smart a tentar estacionar neste local.

Resultado encostou no bloco, bem pesado por sinal, tentei alertá-la para o facto, fazendo-lhe sinal que estava a bater no bloco de cimento, continuou até derrubar o mesmo, ao meu segundo aviso ficou ofendida, esbraçejou, reclamou, fez marcha atrás e foi estacionar no terreno junto à Almofada sem sequer perceber que tinha deitado o bloco abaixo.
Pergunto. Como é possivel alguém querer meter um carro neste espaço e ainda se sentir ofendida quando alertada para a asneira que faz?

Julgo que a ùnica hipótese nestes casos é os cafés, pastelarias e padarias começarem a funcionar com McDrive."
Paula