quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Ontem a propósito do incêndio aqui se falou de uma situação gravissima, mas digna de um programa como o "Nós por cá".
Hoje o sr. A.Bento envia-nos um texto e fotos muito elucidativas do que por ali se passa, assim talvez alguém com responsabilidades tome providências. Ou ainda quem sabe, algum canal televisivo queira fazer uma reportagem sobre o assunto.
"Aldeã
No que se refere a esta Rua Thilo Krassman, é de bradar aos céus como estas coisas acontecem tão facilmente sem que ninguém se aperceba ou fechando os olhos, mas certamente, tem de haver responsáveis e culpados.
Esta e muitas situações semelhantes, só acontecem por os responsáveis desconhecerem a área geográfica da Abrunheira, ou ainda como funciona a circulação no seu interior.
Há muitos anos (mais de quatro) que uma parte da Rua Thilo Krassman na Abrunheira-Sintra, se encontra fechada no sentido Sul Norte e Norte-sul.
Sem ter havido qualquer conhecimento ou aviso no local, desconhece-se pois, quais foram os principais motivos que levaram a esta situação e, sobretudo quem autorizou.
Mas, pela forma, o tempo e o aparato como se encontra o local, albergando até um depósito de carros velhos, não admira nada, que os serviços da Câmara M. Sintra, com a crise e a falta de verbas que diz ter, tenha decidido em Assembleia de Câmara, arrendar ou dispensar a troco de… parte da ocupação daquela via Pública, talvez para a realização de uma exposição de carros antigos, num amontoado de ferros e cenários do tipo Hollywood, com muito lixo misturado, ou ainda para qualquer outra actividade ou evento, em favor dos proprietários ou arrendatários da EDIPIM.
Naturalmente, que de outro modo, os atentos e competentes Serviços de Fiscalização ou até mesmo os diligentes serviços da Policia Municipal da mesma Câmara, já teriam certamente actuado à muitos meses atrás. Por essa mesma razão, não encontramos outro motivo que não seja, um verdadeiro acto autorizado, na mais pura das legalidades, até com o conhecimento da CMS e Junta de Freguesia. Mas, será que é mesmo?
Ao contrário do que se possa pensar, o Sr.Thilo Krassman onde quer que esteja, e também a sua família, não serão merecedores agora, desta enorme falta de respeito, ao verem colocado na Rua com o seu nome, um beco sem saída, com algum lixo misturado. Porque Rua, só mesmo para a esquerda, com entrada em propriedade privada, porque seguindo para a direita como seria normal, as pessoas são induzidas em erro, acabando por entrar enganadas para as instalações dos Laboratórios JABA.
Curioso é também, que o estacionamento de quem se deslocava para a Edipim, se fazia entrando no portão Norte, percorrendo o pátio das instalações, saindo do outro lado pelo portão Poente, para estacionar indevidamente no parque da urbanização em curso.
Hoje, já não é possível, por ter sido vedada a Rua, (ilegalmente também) com grandes e pesados blocos de cimento, obstruindo dessa forma também, o livre acesso e circulação da Rua Thilo Krassman.
Junto se envia algumas fotos, para melhor compreensão do que atrás se disse.
A.Bento"
Placa Toponimica lado nascente

Partindo da rotunda palmeiras lado nascente




Direita: entrada Jaba
Esquerda: Rua obstruida com cenários



Meio Rua, para poente obstruida


Rua atravessada por ferros que sustentam os cenários



Portão poente da Edipim ostentando placa nome da rua

Rua obstruida com blocos cimento

Até tem estacionamento privativo