sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Exma. Senhora,

Em primeiro lugar, deixe-me dar-lhe os parabéns pelo seu blog. Infelizmente apenas há pouco tempo dele tomei conhecimento. Digo infelizmente porque aborda assuntos relativos à Freguesia de S. Pedro de Penaferrim, onde a Abrunheira se insere.

Devo dizer-lhe que investi algum tempo a ler o histórico, o que me ajudou a perceber realmente o que se vai passando na nossa terra. As informações que vai passando devem ter sido bastante úteis pois, pelo que me apercebo, muita gente consulta o seu blog com regularidade.

Não era minha intenção intervir nos diversos debates, sobretudo porque alguns vão perdendo actualidade e as coisas, em minha opinião, não devem ser ditas fora dos respectivos contextos.

No entanto, reparei que o Sr. Celso Ventura que, pelo menos pelo nome, não conheço, tenta descaradamente, e não sei com que objectivo, passar a ideia de que o ponto quatro da próxima Assembleia de Freguesia aparece “…no meio de tudo assim quase para não se dar por isso…”.

Em primeiro lugar, e como Presidente da Assembleia de Freguesia e responsável por todas as convocatórias e respectivas Assembleias, tenho que dizer ao Sr. Celso, e a todas as pessoas, que nada aparece nas convocatórias para “passar despercebido”. Abstenho-me de enunciar as regras das convocatórias bem como as regras da democracia. Pena tenho que o Sr. Celso não tenha consultado as convocatórias anteriores pois não é a primeira vez que este assunto vai ser tratado.

Em segundo lugar, ainda como Presidente da Assembleia de Freguesia, convido, se é que quem se interessa pela Freguesia necessita de convite, todas as pessoas a assistirem à próxima e a todas as Assembleias de Freguesia. Aí poderão acompanhar a ordem de trabalhos e mesmo intervir se acharem oportuno, apenas no período dedicado à intervenção do público. Se o Sr. Celso o fizer, com certeza ficará esclarecido sobre “…que raio de coisas por vezes aparecem assim sem mais nem menos…”. Só depois de devidamente informado, este senhor poderá emitir opiniões. Antes disso, não sabe o que se passa e, por isso, o que diz são disparates.

Finalmente, e ainda como Presidente da Assembleia de Freguesia, gostaria de informar todas as pessoas de que não aceito faltas de educação nas Assembleias por mim dirigidas. Vem isto a propósito de ter reparado que o Sr. Castelo, aliás como habitualmente, apareceu de imediato a complementar as insinuações do autor do texto inicial. Aqui a Sra. saberá o que fazer. Na Assembleia de Freguesia não há espaço para insinuações de carácter insultuoso com palavreado próprio das pessoas mal educadas. O Sr. Castelo já uma vez se comportou assim e enquanto eu for Presidente da Assembleia, ninguém o pode fazer.

Desde já agradeço o tempo que lhe tomei e reitero as minhas felicitações.

Cumprimentos.

Nuno Sanches Osório

Aproveitando esta intervenção publico aqui o Edital :

EDITAL
NUNO SERRA DE SANCHES OSÓRIO, PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE SINTRA (SÃO PEDRO DE PENAFERRIM) FAZ PUBLICO que, nos termos do nº 1, do artº 13º, da Lei nº.169/99, de 18 de Setembro, com as alterações introduzidas e republicada pela Lei nº5-A/2002, de 11 de Janeiro, convoca a Sessão Ordinária da Assembleia de Freguesia, a realizar no próximo dia 17 de Setembro de 2009, pelas 21h00, no Salão Nobre da Associação do Corpo Voluntário de Salvação Pública de São Pedro, sito na Rua Álvaro dos Reis, nº 12, em São Pedro, com a seguinte Ordem de Trabalhos:

Ponto um – Apreciação e votação da Acta da Sessão Ordinária da Assembleia de Freguesia, realizada no dia 30 de Junho de 2009;

Ponto dois – Informação da Situação Financeira;

Ponto três – Apreciação do Relatório Trimestral de Actividades da Junta de Freguesia;

Ponto quatro – Apreciação e votação do Acordo de Alteração ao Contrato de Arrendamento das Instalações da Feira de que a Junta é arrendatária;

Ponto cinco – Apreciação e votação do Protocolo de Colaboração entre a Junta de Freguesia e o Ginásio Spald, referente ao projecto Desporto Sénior.

Para constar se lavrou o presente Edital e outros de igual teor que serão afixados nos lugares de estilo.

São Pedro, 09 de Setembro de 2009.

O Presidente da Assembleia de Freguesia

Nuno Serra de Sanches Osório