terça-feira, 7 de outubro de 2008

Segurança???


"A Polícia de Segurança Pública cercou ontem o Casal de São José, em Mem Martins.

Os agentes montaram uma operação de rusga que resultou na detenção de três pessoas, dinheiro roubado no assalto a um banco e armas ilegais.
Descobrir armas em situação ilegal era, de resto o objectivo da missão.

Ao nascer do Sol, os agentes colocaram-se à entrada de alguns prédios de habitação e identificaram quem deles saía. Três pessoas acabaram detidas, e mais de 250 munições, três caçadeiras, três armas 6-35, uma besta, réplicas de armas de fogo, gorros, documentos de uma viatura que tinha sido roubada por carjacking foram recuperados, disse fonte da PSP ao Alvor de Sintra.
Nas mãos das autoridades está também dinheiro roubado num assalto a um banco, apreendido na operação.
Do Casal São José, a rusga continuou em Vale Flor, também em Mem Martins. A polícia procurava armas enterradas.
Na operação estiveram envolvidos 150 homens da Divisão de Sintra da Esquadra de Investigação Criminal, elementos da Unidade de Polícia Especial e do Corpo de Intervenção."


Fonte: Alvor de SIntra


Este assunto foi ontem noticia, mas hoje vieram as surpresas.

Segundo o Correio da Manhã esta operação foi preparada ao longo de 3 meses, e ontem tudo a postas para a sua conclusão. Policia a fazer horas extras (150), bastantes meios envolvidos e muitos dinheiros públicos gastos, no fundo com resultados positivos, várias detenções, muitas armas e munições aprendidas, bem como os frutos de alguns assaltos.

A policia vez o seu trabalho e bem, agora vamos à fase seguinte.

Os detidos são levados para o Tribunal de Sintra e são ouvidos pela Sr.ª Procuradora, que apesar de alguns terem cadastro, entendeu não existir motivo para detenção nem sequer apresentação ao Juíz e resolveu mandar os coitados em liberdade. Isto depois de um deles, coitado, ter arranjado boas desculpas para explicar o aparecimento de artigos roubados em seu poder.

Esta noticia passou hoje na televisão, e logo depois, aproveitando o tema, vem alguém dizer que fazem falta policias. Para quê?? Existem é policias a mais, o trabalho deles não tem qualquer valor, eles não têm poder então para que precisamos de mais efectivos?? Para reduzir a população, pois porque eles vão acabando com a sua própria vida.