segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Confuso???

Aldeã,
Hoje ecrevo-lhe este mail, por causa de um assunto aqui abordado no dia 28 de Março, sobre uma acção de despejo que esteve para acontecer na Abrunheira, e que não estou a perceber muito bem.
Então vamos lá. Nessa altura gerou-se algum confusão e grande aparato com o objectivo de despejar um grupo (Coral Unidos da Urca ou Salvar Memórias, até estou baralhado), para dar esse espaço à Associação de Idosos. Depois de muita conversa, tudo ficou em águas de bacalhau, pelo menos nesse dia ou talvez adiado para uns meses depois, pelo menos foi o que pareceu.
Entretanto na URCA, tiveram lugar obras de restauro da sede que estava à muito tempo degradada, para receber, dizem, a secretaria da colectividade e também o referido grupo que não sei bem como se chama.
Ora pelo que percebi estas instalações foram inauguradas no passado dia 12 de Outubro numa festa conjunta.
Agora pergunto, com tanta pressa em Março para despejar o grupo, mais de oito dias passados da desocupação das instalações, porque não estão as mesmas já ocupadas pela Associação de Idosos? Será que sabe? É que não estou a perceber muito bem, então a associação já não precisa de espaço ou será que quem precisava de espaço era o Salvar Memórias? Oh! Perdão! Grupo Coral Alentejano os Unidos da Urca, mas não são os mesmos?
Deixo-lhe esta questão e caso não saiba responder peço-lhe que publique pode ser que pessoas bem esclarecidas o façam.
Afonso Reis