quarta-feira, 12 de agosto de 2009

A História triste de uns bancos

"Estimada Aldeã,
Depois da notícia aqui publicada em 31 de Julho, onde reproduzia a informação do presidente da Junta de que os bancos "estão guardados no armazém da Junta", acabei por ver, na segunda-feira seguinte, dois bancos numa obra, junto a um contentor. Daí ter escrito nova carta ao sr. presidente da Junta, em 3 de Agosto:

"No seguimento de comunicação de V.Exa. de 30 de Julho findo, fiquei convicto de que os Bancos retirados do Largo D. Fernando II estão guardados no armazém da Junta, facto que me garantiu a preservação dos bens públicos.

Sucede que, esta manhã, na minha volta pedonal diária, VERIFIQUEI A EXISTÊNCIA DE DOIS BANCOS IGUAIS AOS QUE V.EXA. GUARDOU NO ARMAZÉM DA JUNTA, os quais se encontram ao ar livre, num estaleiro de obras, encostados a um contentor, conforme fotografia junta.

Julgo saber que os bancos foram protegidos por uma Respeitável Instituição de S. Pedro, que num gesto digno do maior apreço não os quis deixar ao abandono no recinto após o fim dos festejos.

A ser assim, se se confirmar que os bancos cuja foto anexo poderão fazer parte dos que estavam no Largo D.Fernando II sob responsabilidade dessa Junta de Freguesia, tenho dificuldades em interpretar a informação prestada por V.Exa. no Ofício com a Refª 831/09.".

Hoje, dia 11, passados 8 dias, os bancos lá continuam, facto que deixo para avaliação.

Grato pela divulgação, envio cumprimentos,

Fernando Castelo"