segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Abrunheira a encolher

"Aldeã
As preocupações por aqui são mais do que muitas, entendo que os Abrunhenses tem direito a conhecer e partilhar estes acontecimentos, porque existem pequenas coisas mas muito importantes, que até conseguem passar despercebidas, ao mais comum dos mortais, infelizmente.


Hoje, vou pegar nas palavras do José Duarte, evocadas na última Assembleia de Freguesia, onde dizia ele e passo a citar “a Abrunheira está cada vez a ficar mais pequena”. Tem toda a razão, é verdade, isto foi dito e até hoje nada foi feito para alterar ou modificar a situação. São estas situações que acabam por nos deixar tristes, não só pelo desleixo e o desprezo como somos tratados, mas também pelo silêncio doentio que provoca na comunidade.
Então é assim:
- havia no enfiamento do AKI, hoje Leroy Merlin uma placa a informar onde começava a Abrunheira, mais tarde, com a construção da rotunda e a colocação da passagem aérea para peões, a mesma foi deslocada para defronte da HONDA CAR, na quinta Lavi,
mas como possivelmente ainda não satisfazia algum dos requerentes interessados, voltou a ser deslocada, desta vez para o terreno defronte do ENTREPOSTO-NISSAN.

Formulava então já aqui a minha pergunta.
Afinal, não sendo Abrunheira que nome tem, a quem pertence toda esta área que está a ser desanexada da Abrunheira?
Recuando no tempo, possivelmente a placa ali colocada agora, ainda não estará bem, talvez ainda tenha de desaparecer, porque a bomba da gasolina da Repsol quando foi licenciada indicava outro local, não aquele onde está, também porque a CMS já referiu uma vez (e nunca desmentiu) que a rotunda da RODIO era em Albarraque.
Junto duas fotografias, para recordar os locais, falta a da primeira, que não consegui localizar para já no meu arquivo, as minhas desculpas.
A. Bento. 2008/08/06"
Amigo A.Bento não posso estar mais de acordo consigo. No entanto tenho aqui estado a pensar que com estas alterações aqui deste lado, talvez faça a Abrunheira crescer para o lado da ATECNIC e a nossa terra estar já para da Triquimica na Capa Rota. Será??????
Aldeã