domingo, 14 de setembro de 2008

Escola Abrunheira


Cara aldeã

Assisti hoje á reunião de pais na escola da Abrunheira, para a apresentação escolar do novo ano lectivo da qual a minha filha frequenta e deparei-me com diversas situações precárias que se fossem mencionadas a reunião iria longe e as respostas ás duvidas da maioria dos pais seriam quase nulas.Alguns dos pontos focados foram os donativos em dinheiro ( então não temos direito a educação gratuita??? E dar um donativo previamente estipulado em dinheiro??? ) verdadeiro absurdo que já mencionei á professora da minha filha no ano transacto.

Como a própria palavra diz donativo não tem de ser estipulado valor nem sequer data para o efectuar. Seria mais aceitável que facultassem aos pais uma lista dos materiais e equipamentos em falta para que estes de acordo com as suas possibilidades oferecessem o que conseguissem.

Outro ponto totalmente impensável é a escola abrir o ano lectivo sem que sequer tenha alguém na portaria assiduamente, penso que junto da associação de pais e dos organismos competentes deveríamos apelar para que os nossos filhos tivessem total segurança enquanto estão na escola.

È ainda lamentável que com a abertura da escola continuem a ter só 2 auxiliares para o numero de crianças existentes.

Apelo á associação de pais e a todos os encarregados de educação para reforçarmos as necessidades existentes nesta escola, junto dos organismos competentes.Por mim estou disposta a colaborar para o que for necessário.

Paula Cardoso