domingo, 16 de agosto de 2009

CAPA ROTA

Aldeã

No último texto que lhe enviei, mostrou estar de acordo comigo, mencionando “lá para o lado da ATECNIC, TRIQUIMICA e na CAPA ROTA”; é isso mesmo, já que falou do sítio da Capa Rota, local que muitos moradores não conhecem, mas que tem o seu “Q de fascínio”, basta observar com alguma atenção estas fotos, para perceber o estado deste local da área da nossa freguesia.
Possivelmente, este local como se encontra, será mais um daqueles (Albarraque, área desta Junta de Freguesia de S. Pedro de Penaferrim.)
Neste local existe um palacete, há muitos anos abandonado, degradado e vandalizado. Este palacete ostenta na parte superior da porta principal, o Brasão da Vila de Cascais,
serviu como estação elevatória dos SMAS de Cascais, e terminou como armazém do arquivo morto dos mesmos serviços, mas, ainda também como lixeira de tudo o que faz parte e se usa actualmente nos locais mais degradados pelo flagelo deste século, local pouco digno de qualquer região civilizada, segundo mostra o lixo encontrado acumulado e espalhado por todo o interior e não só, dum edifício que exibe acabrunhadamente um Brasão, ainda hoje actual.
Este palacete tem um logradouro, que serve actualmente de depósito, para alguns suínos lá irem depositar as sobras ou restos, dos cambalachos e fraudes executadas, para se desfazerem das provas comprometedoras que restam, praticadas no desempenho das suas actividades pouco licitas e nada profissionais.
Junto envio algumas das fotos que podem ser vistas, o que não acontece com outras fotos do interior mais chocantes, que me inibo de enviar.

A. Bento