terça-feira, 18 de novembro de 2008

Museu de Arte Moderna e Contemporânea


Estimada Aldeã,

Por aqui também há gente boa e empresas que se preocupam com a Abrunheira.

Entre elas está o Grupo Wurth, que garante postos de trabalho e prestigia a nossa aldeia pelos conceitos de responsabilidade e intervenção social.

No PÚBLICO de ontem, era notociado que o Grupo Würth vai criar novo museu de arte moderna e contemporânea no concelho de Sintra em 2010

Mais se dizia que o museu de arte moderna e contemporânea em Sintra, será instalado junto à sede da representação da empresa, na Abrunheira, prevendo arrancar com as obras do projecto no segundo semestre de 2010.
Segundo a notícia do PÚBLICO, o museu que a Wurth Portugal irá criar no concelho de Sintra, junto à sede da empresa, na zona industrial da Abrunheira, terá uma área total de 3500 metros quadrados, com mil metros quadrados de exposição e, ainda, um auditório com cerca de 400 lugares e uma biblioteca com área de leitura (sublinhado meu).
A abertura do museu em Sintra é vista como "uma expansão do carácter social da empresa em Portugal".
Deve felicitar-se e agradecer o empenho desta empresa alemã em desenvolver a leitura e a cultura, mas como nos devemos envergonhar pela incapacidade dos autarcas que nos governam, já que sugestões feitas neste mesmo sentido talvez tenham ido para o cesto dos papéis.

Cumprimentos,
Fernando Castelo