domingo, 19 de julho de 2009

Património

Aldeã,
como cidadão desta freguesia, e, sabendo coisas anormais, gostaria que fosse publicado no blogue, estas fotos e o respectivo texto, relacionando-se com o Largo do Santo António, na Abrunheira. Como se vê nas fotos o pino com as respectivas correntes , que ornamentam o espaço em redor do Santo, está danificado, por alguém que não tem nada que fazer, ao ponto de se dedicar ao vandalismo.
O assunto foi posto a quem de direito, que neste caso a junta de freguesia. O caso foi esquecido, e, existindo ainda pessoas com garra e gosto pelo LARGO SANTO ANTÓNIO, querendo que este local seje um lugar de respeito e limpo, deixando os seus afazeres, porque se sentem responsáveis, É DE LOUVAR (em maiusculas) e, assim foi contratado um pedreiro pagando esta Associação do Santo António o dito arranjo, como se verifica nas fotos.

Entretanto segundo informações, os senhores da Junta de freguesia, foram ao local verificar os danos causados, mas, antes do arranjo ser executado, e, disseram por exterior que a situação tinha sido resolvida. Uma pura mentira, não fizeram nada, como é possivel afirmarem a reparação, onde não mecheram uma palha como tem acontecido noutros casos, tendo sido a Associação responsável pelo arranjo. Se assim não fosse ainda a esta hora estava tudo na mesma. Verifiquei também, o estado lastimoso dos tanques, àguas paradas, maus cheiros, etc. etc., è lamentável um local centenário, estar num estado como está onde em tempos se lavava a roupa e outras coisas mais, senhores responsáveis do poder local metam os olhos nestes problemas, descruzem os braços ou então não se metam mais em assuntos de executivos duma freguesia. Também vi junto aos bancos de pedra, ( mas não são os de S. Pedro que foram para reciclar) estes estão ainda no SANTO ANTÓNIO), pedras de calçada em falta, parecendo já algum tempo, como mostra a foto.


Também obtive informação, que esta Associação, não tem qualquer subsidio, tudo aquilo que tem sido feito, pinturas, lavagens, detergentes e desinfectantes, são custos suportados pela associação sem fundos lucrativos, até os canteiros que se encontram bem verdinhos, são regados, por uma senhora que pertence à Associaçao, é esta senhora que se esforça para tudo não falte neste largo, para estar apresentável, para não ficar ao abandono, BEM HAJA D. ALICE, pelo seu esforço de conservar um lugar público que é de todos. Deveria existir mais respeito pelas entidades locais, perante os cidadãos, e, pelas pessoas que dão o litro para tornar o espaço acima referido, digno de ser visitado por todos. Agradeço como cidadão, mais uma vez a boa vontade desta cidadã.

Meu nome:

UM CIDADÃO ENVERGONHADO