"Férias para 80 alunos carenciados de Sintra
A Câmara Municipal de Sintra realiza durante o mês de Julho a iniciativa “Férias na Escola” que proporciona a alunos carenciados a ocupação de tempos livres em altura de férias.Durante dois períodos de 15 dias, um total de 80 crianças do concelho, com idades entre os 8 e os 12 anos, podem desenvolver actividades desportivas, culturais, lúdicas e de grupo.Esta iniciativa é promovida pela Câmara de Sintra e da EDUCA- Empresa Municipal de Gestão e Manutenção de Equipamentos Educativos.Todas as actividades e refeições dos jovens são custeados pela EDUCA, E.M., tendo sido privilegiados os alunos do “Agrupamento de escolas Serra das Minas” e “Agrupamento de escolas Rio de Mouro-Padre Alberto Neto, oriundos de famílias com maiores dificuldades económicas.
Fonte: CMS"
Optimo projecto, sim senhor, pena que a Câmara de Sintra não tenha dinheiro para proporcionar férias a mais crianças. Sintra é um dos maiores concelhos, com muitas familias carenciadas e só fazem isto para 80?? Com alguma organização já dava para 160 divididos em grupos de 8 dias e não 15. Depois com alguns apoios de empresas talvez conseguissem proporcionar férias a mais crianças.Como exemplo temos Algueirão Mem Martins q vai fazewr férias durante quase dois meses com muitas mais crianças.
E já agora porquê Serra das Minas e Rio de Mouro?? Nas outras freguesias não existem crianças carenciadas? Na Abrunheira conheço pelo menos uma familia que tem direito a banco alimentar e tem pelo menos 5 crianças,mas isto é só um exemplo porque tenho a certeza que existem muito mais.
Aldeã